Cuidados com o Recém Nascido.

IMG_20180213_163035_734-01-01

Sim meus amores, o Gael Matheus nasceu, pesando 3.750kg e medindo 52cm, um bebezão né ?

No post de hoje vou falar para vocês alguns cuidados essenciais que temos que ter com um bebê, principalmente nos primeiros dias de vida.

Dê colo sim !
Quando o bebê nasce, ele não está acostumado com o mundo aqui fora do forninho da mamãe, então ele se sente mais aconchegado e acolhido no colo, é claro que você não vai ficar 24 hs com o bebê no colo se não ele acostuma e você vai morrer de dor nas costas , mais quando ele tiver chorando nem sempre é dor, pode ser apenas falta de “carinho” e saudades do forninho.

Não dê água e nem Chás !
Se você está amamentando exclusivamente no peito, seu bebê não precisa de água, pois o leite materno já possui nutrientes, gordura e água o suficiente para alimentar e saciar o seu bebê ( essa regra muda se você dá chá ou formula para seu bebê ), o chá pode ser uma solução para a cólica dos bebês certo ? errado ! A maioria dos pediatras não aconselham esse tipo de tratamento, mesmo eles sendo natural, podem de alguma forma “prejudicando” seu bebê, pois não sabemos a quantidade certa ( sendo assim pode dilatar o estomago do bebê) não sabemos os tipos de alergias que ele pode ter, se você der Chá vai ter que mudar a alimentação e introduzir a água, e por aí vai, então antes de dá converse com o pediatra.

Banho do Bebê !
O banho de uma recém nascido não tem mistério ( irei fazer um vídeo explicando, fique de olho no Canal ), o bom é escolher sempre um horário para manter uma rotina, eu gosto de dar um banho na parte da manhã e outro a noite pra dar uma relaxada para dormir, mais se você der mais de um banho, o ideal é dar um somente com água, pois o sabonete pode ressecar a pele do bebê.

Roupas !
Fique de olho no tempo e na temperatura de sua casa, os bebês não conseguem segurar a temperatura por muito tempo, porém eles também sentem calor. Se você está dentro de casa e tá um calor doido pode deixar o bebê mais a vontade, colocando um body de manga por exemplo, uma calça e cobrir as extremidades (mão e pé ) se for sair com seu bebê no calor essa dica também serve, porém cubra ele com uma manta.

Acho que é isso, qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários ou podem me chamar no instagram @suhmoncano que vou amar te ajudar e conversar sobre esse mundo maravilhoso que é ser mãe <3

Mil Beijos

Deixe uma resposta

Fechar Menu