MEU FILHO NÃO COME, E AGORA ?

Guia do Bebê

E no guia do bebê de hoje vamos falar sobre alimentação ?
Hoje vou dar uma “englobada” e não falar somente sobre os primeiros meses de vida e sim da alimentação infantil no geral.

Temos que respeitar sempre os gostos da criança, não podemos força-la a comer alguma coisa que ela não goste, sabe o famoso Ranço ? então, a criança acaba pegando ranço daquilo que ta sendo forçada a comer e acaba muitas vezes não comendo por birra mesmo, ou então ela nunca provou aquilo e fala que não gosta.

CONHEÇA SEU FILHO.
Aprenda e anote os principais alimentos que ele mais goste e o que ele menos goste, assim você pode fazer uma adaptação e fazer com que ele coma aquilo sem ser algo forçado.

Ex – Aqui em casa minha filha AMA sopa só com Batata, macarrão, tempero verde (cebolinha e salsinha ) e só.
Então eu cozinho junto couve (que ela não gosta nem um pouco ), mais eu corto ela bem fininha, assim ela pensa que é os temperos verde e ama.
Ela gosta do sabor da couve, mais se falar-mos que é couve ela não come .

Vou dar outro exemplo.
Seu filho ama feijão e odeia Aipim, já pensou em cozinhar um dedo de Aipim no feijão ? além de não da gosto, os nutrientes vão ficar no caldo, e seu filho não vai ficar com falta dessa vitamina .

Há Suh, meu filho ama quibe e odeia verduras.
Cozinhe verduras na carne moída e faça um quibe.

Tudo é na base de testes, se seu filho come os principais alimentos e não gosta de outros, não se preocupe, além do paladar mudar muito durante a faze de crescimento, forçar não é a melhor solução.

Uma ótima dica também é pedir para seu filho te ajudar a preparar os lanches por exemplo, um suco de frutas onde ele possa te ajudar espremer, te ajudar a cortar, enfim, talvez assim ele queira provar o que preparou.

Agora me conta, gostou das dicas ? tem alguma pra compartilhar ?
Lembrando que é sempre bom conversar com o pediatra sobre a alimentação mais adequada para seu filho, aqui eu apenas estou dando minhas dicas de mãe <3

Beijos

Deixe uma resposta

Fechar Menu