COMO MONETIZAR O PINTEREST ?

Você sabe o que é PINTEREST ?
Uma plataforma que visa em ser um catálogo de ideias e inspirações, visando conteúdo de imagens e
direcionando ao site com a Matéria completa sobre tal assunto.

As imagens são chamadas de pins, podendo você pinar (“Compartilhar” conteúdos do mesmo ou criando o seu ) conteúdos de diversos nichos.

Ajude o Blog Suh Monçano a Crescer e compartilhe esse artigo.

Vincule o seu Pinterest ao seu Blog.
No Próprio Pinterest tem o passo a passo de como INCORPORAR o seu site. Se quiserem um passo a passo aqui no blog me avisa <3

Crie imagens diferenciadas e na vertical.
As melhores imagens pinadas são aquelas na vertical e são imagens que chamam atenção, se for para direcionar para um artigo faça com várias fontes e use o tamanho de 735 x 1102 px.

Coloque o link.
Aproveite e coloque o seu link no campo ( quando for colocar uma foto coloque o Título, legenda e o link) pode também colocar um link de alguma afiliação sua, uma ótima de monetizar seu conteúdo.

A plataforma em si não é monetizada mais temos várias e várias formas de fazer essa monetização. Como disse acima, faça Pins de conteúdos de afiliação.

Digamos que você trabalhe com a plataforma Hotmart, crie uma imagens exclusiva uma boa legenda e direcione o link para o seu link de vendas. 

Uma outra forma de Monetizar é levando os cliques para o seu blog monetizado ( tem o adsense, Egrana, e outras ) assim, terá um retorno e um engajamento para o seu blog.

O Pinterest sendo um catálogo de imagens, tem uma gama infinita de nichos fazendo com que qualquer imagem se encaixe no perfil.

Dicas:
Coloque imagens de qualidades;
Use e abuse de fontes;
Saiba escolher um bom titulo com palavras chaves;
Faça no mínimo 10 Pins por dia ( sendo seus ou “repost” );
Compartilhe em suas redes sociais seu perfil;
Incorpore em seu site;
Seja criativo;

Agora quero ver todo mundo arrasando tá ?
Qual seu perfil lá ? me manda que quero seguir <3

Deixe sua sugestão de pauta!
Post Sugerido Como Conseguir Parcerias.

 

Este post tem 2 comentários

  1. O Pinterest é realmente uma excelente fonte para monetizar, mas tem que ser bem criativo e investir tempo na plataforma. Vou me dedicar a ela um pouco mais! Excelente post!

Deixe uma resposta

Fechar Menu