Os macacões são o tipo de peça que raramente ficam de fora quando o assunto é tendência das novas temporadas. 

As cores  mais fechadas, em poucas estampas e com sua marca registrada bem definida: a elegância. Sim, a elegância é sempre a primeira em que pensamos quando vamos usar a peça e os macacões no verão  não vão fazer diferente. 

Macacão pantacourt:

O decote ciganinha (que é aquele modelo ombro a ombro) e o modelo com um ombro só estão com tudo e valorizam muito o colo feminino, sem contar que deixam o macacão com muito mais cara de verão .

Na nova temporada o que muda são os tecidos, que estão mais leves e fluidos. As estampas mais alegres chamam a atenção com suas cores vibrantes e as modelagens são bem mais variadas. Acompanhado de uma outra tendência que vem forte no verão  o macacão com os ombros à mostra é a grande aposta de quem está ligado na moda. 

Quanto ao comprimento, a variedade aqui é enorme! Desde os mais longos aos mais curtinhos, passando pelo modelo midi (o tão falado modelo pantacourt), os macacões na primavera prometem agradar à todas e não vai deixar ninguém desejando um modelo pra chamar de seu.

Outra aposta para os macacões são os recortes e decotes. Macacões na primavera e no verão precisam de um ar de frescor a mais e nada como um decote profundo ou um recorte nas laterais do macacão para deixar a brisa leve passar. As mais ousadas vão gostar das versões de macacões que vêm tanto com o decote quanto com o recorte e, certamente, não passarão desapercebidas por onde forem.

O melhor dos macacões é que, como eles trazem um ar mais elegante para o nosso visual, nós conseguimos usá-los tanto em eventos casuais quanto nos mais requintados, como festas, ou até no trabalho. 

Basta saber escolher o modelo que mais combina com a ocasião.

Gostou das dicas? Então mostra pra sua amiga que ama um macacão e mostra que ela vai poder se esbaldar nessa temporada. E fala para ela que no site da Shafa tem uma mais lindo que o outro.